O que devo saber antes de comprar um apartamento no Brás?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Gamaro O que devo saber antes de comprar um apartamento no Bras

Escolher bem o bairro onde morar é uma tarefa que gera uma série de dúvidas para toda a família. É preciso analisar se aquele lugar terá tudo o que você precisa, principalmente em poucos passos. Na hora de comprar um apartamento no Brás você encontrará infinitas vantagens em morar nesse bairro, mas ainda assim é importante considerar algumas questões. Veja o que nesse post.

Você morará no centro comercial de São Paulo

Morar no centro de uma cidade é uma grande vantagem. Você tem tudo sempre a poucos passos e, geralmente, gastará menos com as compras comuns do dia a dia. Ao comprar um apartamento no Brás é preciso levar em conta principalmente esse fator. O motivo? Por ser um centro comercial você provavelmente terá um trânsito mais intenso e uma circulação maior de pessoas.

Ainda assim isso não é um incômodo! A nossa dica é buscar por ruas mais residenciais e que favoreçam a circulação de toda a sua família facilmente. Se aquele apartamento que apaixonou a todos está em uma área mais movimentada, procure saber sobre os horários de funcionamento dos estabelecimentos e o fluxo de pessoas e carros para adaptar confortavelmente a sua rotina

Pense em morar perto do metrô na hora de comprar um apartamento no Brás

Não tem um carro? Prefere utilizar o transporte público durante a semana por ser mais rápido chegar no trabalho e faculdade? Pense em morar o mais próximo do metrô ou pontos de ônibus na hora de comprar um apartamento no Brás.

O bairro conta com a Estação Brás do metrô de São Paulo, além de diversos pontos de ônibus por todas as ruas do bairro. Essa estação é uma das principais da cidade, que faz parte da Linha Vermelha e com ligação para a Linha Azul e Amarela, além dos trens da CPTM. Dessa forma você chegará rapidamente em seus compromissos e encontrará o transporte a poucos passos de casa.

É um bairro em constante crescimento

Até meados de 2007, o Brás era um bairro praticamente comercial. Você encontrava alguns prédios antigos e residenciais, sem grandes estruturas e comodidade. Com o crescimento da cidade, muitas incorporadoras passaram a investir mais em residenciais completos no bairro. Ainda é possível encontrar áreas em crescimento, o que deve ser levado em conta na hora de comprar um apartamento no Brás.

Lembre-se que daqui há alguns anos, a sua vizinhança crescerá e você terá muito mais oportunidades na redondeza onde você vai morar. É nesse momento que vale observar as ruas próximas e analisar as perspectivas de crescimento. Se você tem mais de um apartamento em vista, essa dica é mais que fundamental.

Preços mais competitivos

Você escolheu um bairro com preços bastante competitivos em relação a outros bairros de São Paulo. Ainda assim, vale analisar a diferença do valor do metro quadrado em zonas diferentes dentro do próprio bairro.

Na hora de comprar um apartamento no Brás tenha mais de uma opção, mesmo que dentro da mesma incorporadora e faça o comparativo para sempre escolher a melhor opção para a sua família.

Com essas dicas, comprar um apartamento no Brás será mais que simplificado. Você está mais seguro agora? Conta pra gente!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×