4 ótimos motivos para morar no Brás

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Gamaro 4 otimos motivos para morar no Bras

O Brás é um dos bairros mais centrais e tradicionais da grande São Paulo. Optar por morar aqui poder ser um dos melhores investimentos que você faz para a sua rotina e sua família. Por ter uma infraestrutura de comércios e estabelecimentos de serviços em geral você terá praticamente tudo ao seu alcance. Se você ainda está na dúvida sobre morar no Brás, listamos quatro bons motivos que você precisa conhecer e que com certeza vão lhe convencer de uma vez por todas!

Mobilidade urbana privilegiada

O fato de ser central, o Brás permite uma mobilidade urbana muito maior e com mais facilidade. Se você morar no Brás poderá circular tranquilamente por bairros como Bom Retiro, Mooca, Sé, Pari e Cambuci sem dificuldades ou demoras.

Além disso, dá para chegar rapidamente à Marginal Tietê, à Avenida do Estado e à Radial Leste em bem menos tempo. Se você pretende resolver tudo dentro do próprio bairro, o Brás ainda conta com linhas de ônibus urbanos e metrô que te levarão para todos os pontos que precisar.

Você pode morar no Brás e aproveitar um dos comércios mais estruturados de São Paulo

A famosa Feirinha da Madrugada acontece aqui, no Brás, todos os dias da semana e aos sábados das 3h até as 10h da manhã. É onde você encontrará artigos de roupa, cama, mesa e banho, além de acessórios comuns para você e sua casa. Tudo vendido com preços bem mais acessíveis do que shoppings e lojas maiores.

Além da feirinha, durante o dia, o comércio do Brás funciona normalmente. Os preços nesse período também são bem acessíveis tanto para quem compra no atacado como para aqueles que preferem no varejo. Caso queira, ainda pode ir até a famosa Rua 25 de março, que fica a poucos minutos de carro, ônibus ou metrô.

Comidinhas deliciosas sempre perto de você

Além de ser um centro comercial muito conhecido em toda a cidade de São Paulo, o tradicionalismo do Brás também nos traz às cantinas italianas de muitos descendentes e imigrantes italianos que vivem por aqui. As mais tradicionais são a Cantina Gigio e a Cantina Castelões.

A história do bairro começou, inclusive, com essa gente tão carismática e cheia de dotes culinários. Os que não moravam por aqui, vinham até a região e reuniam-se com seus amigos e parentes. Então você já pode imaginar de onde vem tanta festividade em toda essa região, não é?

Uma infraestrutura completa para seu lazer e atividades cotidianas

Se você tem filhos e quer morar no Brás não terá problemas com escolas e faculdades. Há muitos centros educacionais pelo bairro, tanto públicos quanto privados. Além das escolas normais, você ainda encontra a Escola de Teatro de São Paulo, conceituada em toda a capital e referência no estado.

Para momentos de orações além da Igreja do Bom Jesus do Matosinho, que deu origem ao bairro, você encontra um Templo de Salomão, pertencente à Igreja Universal e um dos templos maiores do Brasil. Independente da sua religião, vale a pena conhecer os dois lugares.

Então, que tal morar no Brás? É de fato um bairro maravilhoso para se viver e com muitos outros atrativos que você descobrirá pessoalmente em seu dia a dia. Você pode escolher o melhor apartamento para sua família e ter a certeza que morará em um local privilegiado e bem central!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×