São Paulo: onde encontrar um imóvel valorizado?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Gamaro-Sao-Paulo-onde-encontrar-um-imovel-valorizado

Sendo a maior cidade do país, é natural que São Paulo conte com uma grande oferta de imóveis de todos os tipos e para todos os gostos e necessidades. A questão, entretanto, é que nem todos são valorizados ou possuem alto poder de valorização. Para achar imóveis desse tipo, portanto, é preciso adotar uma estratégia para procurar nos locais certos. Por isso, veja a seguir onde encontrar um imóvel valorizado em São Paulo e o que deve ser levado em consideração.

Encontrar um imóvel valorizado é mais fácil em áreas nobres

Parece óbvio, mas a verdade é que encontrar um imóvel valorizado é uma tarefa mais fácil se a busca for feita em áreas nobres. Normalmente, isso também significa que o preço de compra é mais elevado e é preciso ter atenção a isso.

A Zona Sul de São Paulo, por exemplo, é considerada uma das áreas mais nobres da cidade e detém alguns dos imóveis mais valorizados. Isso se deve tanto à localização privilegiada como também à infraestrutura do local e tamanho dos imóveis, fazendo com que eles sejam opções diferenciadas.

Procure bairros com infraestrutura diferenciada

Caso a Zona Sul da cidade não seja exatamente do seu interesse é possível procurar bairros com infraestrutura diferenciada. Bairros que estejam recebendo novos investimentos e novas melhorias normalmente são locais de imóveis não apenas valorizados, mas também com elevado potencial de valorização em um futuro não tão distante.

O centro de São Paulo é um bom exemplo: passando por uma revitalização e uma melhoria de infraestrutura, a possibilidade de valorização nesse local é cada vez maior.

Bairros mais antigos podem ter bom potencial

A localização é necessária para a valorização, mas o tamanho do imóvel também faz a diferença e por isso é que encontrar um imóvel valorizado também é uma tarefa possível em bairros considerados mais antigos da cidade.

Isso porque normalmente um bairro antigo – e com características mais ou menos preservadas – detém imóveis maiores, já que foram construídos de maneira anterior à explosão de expansão da cidade. Embora sejam mais antigos, esses imóveis detêm plantas e espaços disponíveis que são relativamente raros de serem encontrados na cidade. Isso faz com que os imóveis sejam especialmente valorizados.

Belém é um exemplo de bairro tradicional e que oferece imóveis valorizados devido à sua arquitetura, assim como Casa Verde, Perdizes e Vila Nova Conceição.

A segurança também é um fator importante

Outro fator que valoriza um imóvel é a segurança que existe no local. Por se tratar de uma grande cidade, é natural que haja a preocupação com os índices de violência e a segurança de uma determinada região tem forte impacto na qualidade de vida dos moradores.

Por isso, quanto mais seguro for um bairro, maiores as chances de encontrar um imóvel valorizado no local, ainda que suas medidas não sejam tão grandes. Moema é um grande exemplo de bairro considerado extremamente seguro na cidade e que, por isso, oferece uma boa gama de imóveis valorizados.

Para encontrar um imóvel valorizado em São Paulo você pode seguir o caminho mais fácil, que é o de se dirigir aos bairros mais nobres, mas também pode apostar em bairros com boa infraestrutura, que sejam mais tradicionais ou que ofereçam mais segurança. Todas essas características ajudam a elevar o valor de compra e venda dos imóveis e fazem com que eles sejam ótimas opções de negócio.

Para você, onde mais há imóveis valorizados em São Paulo? Conte nos comentários!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×